sexta-feira, 1 de julho de 2011

ATIVIDADE DE INGLÊS. COPIE E RESPONDA NO CADERNO.


OBS. ESTUDE PARA A PROVA
O VERBO THERE IS E THERE ARE
TEXTO DA PÁG. 20
I_ Escreva oo texto On vacation, traduza e responda as questões:

Alex is on vacation. He is in Brazil. Brazil is a wonderful country: there are a lot of beaches and beautiful places in Brazil. There is a big football stadium too. Alex is from the United States. He is American. Now, Alex is in Rio de Janeiro. It’s a beautiful city. We are great friends.

II_ Responda em inglês de acordo com o texto.


1- Onde Alex está passando suas ferias?

2- Ele diz que  o Brasil é um pais O que?

3- O que Alex está passando no Brazil?

4- Quem nasce nos Estados Unidos?

5- De onde é Alex?



III_ Traduza para português as seguintes frases do texto.


a- He is American.
__________________________________

b- Alex is on vacation.
__________________________________
c- Alex is from United States.
__________________________________

d- It is beautiful city.
__________________________________

e- There are a lot of beaches and beautiful places  in Brazil.



IV- Complete as sentenças  usando as formas am, is, are.


a- He ____ my friend.
b- I _____ at school.
c- She ____ a teacher.
d- They _____ good students.
e- You ______ my father.



V- Escreva as frases na forma interrogativa e negativa;
a- There is a Sciense lab.
__________________________________________________________________________


b- There  are very boys here..
__________________________________________________________________________





VI _ Relacione as colunas:
1- garoto
2- garota
3- caderno
4- borracha
5- irmão
6- irmã
7- sala de aula
8- estudante
9- escola
10- cadeira
11- professor
12- loja

(    ) girl
(    ) sister
(    ) eraser
(    ) student
(    ) shopping
(    ) school
(    ) teacher
(    ) notebook
(    ) classroom
(    ) desk
(    ) brother
(     ) boy



                                     



Esta atividade deve ser postada no blog de vocês.

Pesquise algum assunto de seu interesse para publicar no seu blog e abaixo colocar sua opinião sobre a questão apresentada, em forma de pequeno texto.

ATIVIDADES PARA A AULA DE HOJE DO 7 ANO "A"

1ª atividade
- Clique neste link e responda o questionário

<iframe src="https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/embeddedform?formkey=dHRRREZqWVFYc29XLWhYbURobEdtbFE6MQ" width="760" height="2507" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0">Loading...</iframe>

2- Leia esse texto e envie as respostas pela caixa de comentários:

A PEDRA NO CAMINHO
            Conta-se a lenda de um rei que viveu num país além-mar há muitos anos. Ele era muito sábio e não poupava esforços para ensinar bons hábitos a seu povo. Freqüentemente fazia coisas que pareciam estranhas e inúteis; mas tudo que fazia era para ensinar o povo a ser trabalhador e cauteloso.
            – Nada de bom pode vir de uma nação – dizia ele – cujo povo reclama e espera que outros resolvam seus problemas. Deus dá as coisas boas da vida a quem lida com os problemas por conta própria.
            Uma noite, enquanto todos dormiam, ele pôs uma enorme pedra na estrada que passava pelo palácio. Depois foi se esconder atrás de uma cerca, e esperou para ver o que acontecia.
            Primeiro veio um fazendeiro com uma carroça carregada de sementes que ele levava para moagem na usina.
            – Quem já viu tamanho descuido? – disse ele contrariadamente, enquanto desviava sua parelha e contornava a pedra. – Por que esses preguiçosos não mandam retirar essa pedra da estrada? – E continuou reclamando da inutilidade dos outros, mas sem ao menos tocar, ele próprio, na pedra.
            Logo depois, um jovem soldado veio cantando pela estrada. A longa pluma do seu quepe ondulava na brisa, e uma espada reluzente pendia à sua cintura. Ele pensava na maravilhosa coragem que mostraria na guerra.
            O soldado não viu a pedra, mas tropeçou nela e se estatelou no chão poeirento. Ergueu-se, sacudiu a poeira da roupa, pegou a espada e enfureceu-se com os preguiçosos que insensatamente haviam largado uma pedra imensa na estrada. Então, ele também se afastou, sem pensar uma única vez que ele próprio poderia retirar a pedra.
Assim correu o dia. Todos que por ali passavam reclamavam e resmungavam por causa da pedra colocada na estrada, mas ninguém a tocava.
            Finalmente, ao cair da noite, a filha do moleiro por lá passou. Era muito trabalhadora, e estava cansada, pois desde cedo andava ocupada no moinho.          Mas disse a si mesma: “Já está quase escurecendo, alguém pode tropeçar nesta pedra à noite e se ferir gravemente. Vou tirá-la do caminho.”
            E tentou arrastar dali a pedra. Era muito pesada, mas a moça a empurrou, e empurrou, e puxou, e inclinou, até que conseguiu retirá-la do lugar. Para sua surpresa, encontrou uma caixa debaixo da pedra.
            Ergueu a caixa. Era pesada, pois estava cheia de alguma coisa. Havia na tampa os seguintes dizeres: “Esta caixa pertence a quem retirar a pedra.”
            Ela abriu a caixa e descobriu que estava cheia de ouro.
            A filha do moleiro foi para casa com o coração feliz. Quando o fazendeiro e o soldado e todos os outros ouviram o que havia ocorrido, juntaram-se em torno do local na estrada onde a pedra estava. Revolveram o pó da estrada com os pés, na esperança de encontrar um pedaço de ouro.
            – Meus amigos – disse o rei –, com freqüência encontramos obstáculos e fardos no caminho. Podemos reclamar em alto e bom som enquanto nos desviamos deles se assim preferirmos, ou podemos erguê-los e descobrir o que eles significam. A decepção é normalmente o preço da preguiça.
            Então o sábio rei montou em seu cavalo e com um delicado boa-noite retirou-se.
(Autor desconhecido. O Livro das Virtudes. Ed. Nova Fronteira, 1996)

01 – A personagem principal do texto é o (a):
a- filha do moleiro.
b- fazendeiro.
c- soldado.
d- rei.
e- moleiro.

02 – O fazendeiro com a carroça carregada de sementes ficou contrariado porque:
a- teve de desviar e contornar a pedra.
b- não pôde mais prosseguir em sua viagem e teve de retornar.
c- não conseguiu retirar a pedra.
d- sua carroça tombou ao bater na pedra.
e- não encontrou ouro embaixo da pedra.

03 – A frase que caracteriza o clímax da história é:
a- “Todos que por ali passavam reclamavam e resmungavam ...”
b- “Já está quase escurecendo, alguém pode tropeçar nesta pedra à noite e se ferir gravemente.”
c- “Ela abriu a caixa e descobriu que estava cheia de ouro.”
d- “Revolveram o pó da estrada com os pés, na esperança de encontrar um pedaço de ouro.”
e- “A decepção é normalmente o preço da preguiça.”

QUESTÃO 04 – Em relação à mensagem que o texto procura transmitir, o título “A pedra no caminho” significa que:
a- o rei costumava colocar pedras no caminho das pessoas que passavam pelo seu reino.
b- havia uma pedra no caminho para o palácio que era impossível de ser retirada.
c- uma pedra foi colocada no caminho do palácio apenas para testar as pessoas que por ali passavam.
d- a pedra pode ser associada a dificuldades que porventura possam surgir na vida das pessoas.
e- ao retirar pedras do caminho, pode-se encontrar uma caixa cheia de ouro.

QUESTÃO 05 – No trecho “... enfureceu-se com os preguiçosos que insensatamente...”, a palavra sublinhada significa, no contexto,
a- com persistência.
b- sem segurança.
c- sem sensibilidade.
d- sem bom senso.
e- com indiferença.

QUESTÃO 06 – As alternativas abaixo apresentam sentimentos das pessoas ao encontrarem a pedra, exceto em:
a- impaciência.
b- contrariedade.
c- euforia.
d- fúria.
e- solidariedade.

07 – “Uma noite, enquanto todos dormiam, ele pôs uma enorme pedra na estrada que passava pelo palácio.” Com base nesse trecho, pode-se afirmar que a intenção do rei era:
a- ensinar bons hábitos a seu povo.
b- praticar mais uma tarefa estranha e inútil.
c- verificar a sua popularidade no reino.
d- ensinar ao povo que não se deve ser ambicioso.
e- verificar o grau de educação de seu povo.

QUESTÃO 08 – Em todas as alternativas abaixo, a palavra, em destaque, está corretamente interpretada nos parênteses à direita, exceto em:
a- “... encontramos obstáculos e fardos no caminho.” (achar)
b- “... por ali passavam, reclamavam e resmungavam ...” (ir além de)
c- “... mas tropeçou nela e se estatelou no chão ...” (deitar por terra)
d- “A longa pluma do seu quepe ondulava na brisa...” (esvoaçar)
e- “... uma espada reluzente pendia à sua cintura.” (ofuscar)

09 – No trecho “Podemos reclamar em alto e bom som, enquanto desviamos deles se assim preferirmos...”, a palavra em destaque, pode significar no contexto:
a- amigos.
b- empecilhos.
c- moleiros.
d- soldados.
e- fazendeiros.

10 – Todas as opções abaixo caracterizam o rei, exceto:
a- insensato.
b- sábio.
c- majestoso.
d- perspicaz.
e- cauteloso.


11 – A única opção em que todas as palavras devem ser grafadas com a letra “S” é:
a- Vi__inho / Vi___ita / Tra___eiro.
b- Qui___er / Anali___ar / Can___ado.
c- Pesqui___a / Fa__endeiro / En___aio.
d- Bu___ina / Hó___pede / Timide___.
e- France___a / Estupide___ / Franque___a.

12 – O plural correto do termo sublinhado em “Conta-se a lenda de um rei que viveu num país além-mar há muitos anos.” é:
a- aléns-mares.
b- aléns-mar.
c- aléms-mares.
d- alens-mar.
e- além-mares.

13 – A opção em que os verbos sejam da 2ª conjugação é:
a- falar / andar / partir
b- comer / correr / pôr
c- mentir / iludir / cantar
d- pôr / correr / falar
e- iludir / comer / andar

14 – A opção em que a palavra foi corretamente divida em sílabas é:
a- ob-stá-cu-los
b- tra-bal-ha-dor
c- contra-ri-a-da-mente
d- fre-qüê-nci-a
e- sub-li-nhar

3ª Atividade:
Este trabalho deve ser postado no blog de vocês:
Pesquise na internet um acontecimento recente que seja do seu interesse, publique no seu blog e dê sua opinião sobre oacontecido.

 RECUPERAÇÃO DE LÍNGUA INGLESA 7º ANO - RECUPERAÇÃO (CLIQUE AQUI) 8º ANO - RECUPERAÇÃO  (CLIQUE AQUI)